segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entrevista com o Pr. Carlos A. Moysés

Quando você recebeu o chamado de Deus e como?
Quando fui batizado com o Espirito Santo em 1973, mas não percebia que Deus já estava me preparando para algo tão diferente.


Qual foi o momento mais difícil da sua vida? 
Passei por alguns, mais sempre ligados em fazer a vontade de Deus. Há momentos que não conseguimos ver a Direção de Deus, e isto muitas vezes me deixa frustrado.


Cite algum fato que marcou a sua vida no evangelho.
Tem muito: curas, transformações de vidas e etc... vou sitar um que me impressionou;
Eu estava quase para entrar no palco no ginásio Geraldo em Recife, quando um jovem veio chorando, saiu da arquibancada, encostou sua cabeça em meu peito e disse: -Carlos, eu tinha medo da vida, e quando ouvi seu hino "Deus" na parte que diz "Eu perco o mede de existir no calor de seu carinho", eu me converti, pois hoje eu sei  de onde eu vim e para onde eu vou.


Qual o seu Hobby preferido?
Musica e futebol


É verdade que você quase chegou a ser profissional no futebol?
É verdade, eu já estava para assinar contrato com o São Paulo no Morumbi, quando Deus falou comigo: "Vem comigo para o meu time, pois este não perde, nem empata e só joga pra frente". 



Você deixou o futebol por amor a Cristo?
Sim, mas na época eu não percebi que Deus tinha começado a boa obre em mim. Não me arrependo pois a partir daí me tornei um instrumento de bençãos na mão do senhor.


Não poderia conciliar as duas coisas?
Não poderia por causa do tempo, ou você se dedica a Deus ou a Mamon, isto no meu caso especificamente, Se eu deixasse para ser usado por Deus ápos a carreira de jogador, eu teria perdido 20 anos e não daria para compor tantos hinos de adoração ao senhor, pois o tempo é importante.


Quando você percebeu que tinha dom de compor Hinos?
Eu já tinha composto alguns hinos, mas só com o tempo e experiencia que você adquiri confiança. Muitas vezes Deus não mostra claramente pois poderíamos estragar tudo e quando a gente acorda, sem perceber já estamos fazendo a vontade dele.


Qual foi o primeiro Hino de sua autoria e em quem você se inspirou?
Foi o "Meu Melhor Amigo". Olhando para o mundo notei que não existe melhor amigo que Jesus, pois com todas as nossas falhas e pecados ele ainda nos ama.


Quando você compõe, você está passando por aquela situação?
Nem sempre. Mas eu me coloco no lugar das pessoas.


Em que vocês se inspira para criar Hinos tão lindos?
Me inspiro na Bíblia, em Deus e nas necessidades humanas.


Você compõe facilmente?
Hoje não. Estou amadurecido e procuro sempre o melhor, tanto na melodia como na letra.


Após a sua conversão, você já enfrentou algum problema? Qual?
Muitos, mas não posso falar porque são particulares. Posso dizer que em nenhum fui vencido.


Com quantos anos realmente você assumiu o papel do líder evangélico?
Com 27 anos, logo após o meu casamento, embora eu não tinha a experiência que tinha hoje. 


Como foi a sua infância? 

Uma delicia, fiz tudo o que uma criança deveria fazer.


Você era feliz ou tinha problemas mau resolvidos?
Eu sempre fui feliz, mesmo com os problemas que minha família passou, sempre sorríamos e zombávamos de nós mesmo. Sempre fomos alegres. 


Você se converteu pelo amor ou pela dor?
Nasci num lar evangélico, mas tem a hora do chamado de Deus. Foi quando um pastor canadense chamado Bill Drost, sabendo que eu gostava de futebol, me deu uma revista e uma bola e não falou nada de Jesus. Isto me faz refletir: "Para seguir a Jesus tem que ser só por amor"! Então eu digo: "Sigo por Amor".


Você se considera uma pessoa introvertida ou extrovertida? 
Sou extrovertido, mas se abro só na hora que quero e com quem quero, escolho o momento e a pessoa.


Quantos Hinos você já compôs? 
Mais ou menos 350 hinos.


É verdade que sua esposa orou 2 anos para que você a namorasse?
É verdade. Veja como sou difícil, Deus demorou 2 anos para atende-lá. 



Valeu apena? Hoje qual é o seu sentimento em relação a Liliani?
É claro que valeu a pena. Ela orou 2 anos para me conquistar, eu oraria uma eternidade para não perde-lá. Liliani é uma mulher de Deus, que me entende, é linda, companheira, amorosa, excelente mãe e eu a amo demais.


Qual é o conselho que você daria para quem quer formar uma banda evangélica?
É necessário ter um ministério, um chamado de Deus e muita responsabilidade. O louvor é espetacular, mas é preciso tomar cuidado com o dom que Deus te dá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário