sábado, 24 de abril de 2010

Como Tudo Começou.!

   A maioria dos integrantes do grupo faz parte da família moisés. 
No início os músicos tocavam em casa, depois na igreja. Com o tempo foram-se aperfeiçoado e ouvindo conselhos da avó colcheta, resolveram gravar o primeiro LP :"Quem é o Caminho".
  A musica que mais tocou nos corações foi "Jesus Vive", cuja compositora é a cantora Elizabeth.!
Hoje o grupo tem 29 CDs gravados, inspirados por Deus.Em todos eles é exaltado o nome de Jesus Cristo.
  A mensagem do grupo é que "Jesus é Deus o único e verdadeiro Deus" que veio na terra para nos salvar.
  Eles se apresentam em vários países e em vários lugares do Brasil. Deus esta com o grupo, e o seu tempo, e exaltará ainda mais, pela sinceridade de seu coração.
  Todos os integrantes da banda são membros da igreja "Voz da Verdade", que existe desde 1953 cujo pastor é fundador Pr.Fued.
  Os seus estatutos foram retingidos em 1978, mesmo ano da gravação do 1°LP e foram renovados por Alberto Cufone e Suely Moisés Cufone, quando do início do show de lançamento no Anhembi(SP) e foram assinados pelo presidente Pr.Fued Moyses e diretoria.     
  Após seu falecimento em outubro de 2005, assumiu o seu lugar o Pr. Carlos A. Moyses como presidente e Pr. Jose Luis como vice presidente do conjunto e da igreja.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Célia Regina

  
"A MENINA QUE SUBSTITUIU TÂNIA"


O sonho de sua mãe era que ela se chama-se Regina Célia, mas o tio que foi registra-lá trocou por conta própria e colocou Célia Regina, pois disse que ornava mais. Ela chegou preenchendo o vazio de sua mãe que tinha perdido uma filha que viverá só um dia, seu nome era Tânia.
Desde pequena já apresentava os traços de uma pessoa tranquila. resignada, o que a ajudou quando que na idade adulta teve que enfrentar a triste realidade da doença de seu marido André(ex contrabaixista do conjunto) que já mora com Jesus na glória.
De sua infância diz ter saudades, porque para ela, foram os dias mais felizes de sua vida, com pais amorosos apesar de não terem condições nessa época.
O seu passeio era ir na casa de sua prima Suely, pois não tinha nada melhor do que ficarem rindo e brincando!Sempre amor a palavra de Deus e ir a igreja para ela nunca foi sacrifício. Amava as coisas de Deus e logo aos 5 anos foi batizada com o Espirito Santo.
Desde pequena fez aula de piano, por isso é que consegue ler bem as partituras, mas reclama de não ter herdado o dom dos irmãos que é tocar de ouvido.
O que ela gosta mesmo é relembrar a sua infância a sua infância dos 4 irmãos dando gargalhadas com as palhaçadas que o Carlos fazia. Em 1972 começou a tocar no conjunto juntamente com seus irmãos José Luis, Carlos e seu esposo.
Tem Duas Filhas : Lilian e Sheyla filhas de André hoje é casada com Edson...
Hoje ela pode dizer: Posso todas as coisas naquele que me fortalece!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Elizabeth Moyses



                   
                 "A IRREVERENTE"


Filha do Pr. Fued Moysés e Isa Moysés...
Desde pequena já mostrava uma personalidade marcante. Era conhecida pela suas gargalhadas e pela sua beleza e comunicação que cativava a todos.
Ainda menina era usada por Deus em profecias e na sua inexperiência não sabia quantos dons já avia recebido dele.!
Um dos momentos mais marcantes na sua adolescência foi á ida a um acampamento de jovens, na verdade ali ela se destacou pelo seu jeito alegre  participava,  nem sabendo que no futuro seria uma grande  cantora gospel.
Na juventude compôs o hino "Jesus Vive" que foi lançado no primeiro LP do conjunto sendo o primeiro grande sucesso da banda e dela como cantora. 
Afinada como sua mãe Isa, Teve o privilegio de cantar desde o primeiro LP. Numa época ainda com muitos preconceitos de como adorar a Deus, ela nunca se preocupou em se expor, pelo contrario, dançava e louvava no palco de forma irreverente. Das varias composições que Deus deu a ela, tem um que se destacou por ser uma obra prima, que é o hino "O Tesouro da Cruz" . Lançou sua autobiografia no livro "Marcas de Amor" que contem os momentos difíceis que passou na fase adulta e como Deus reverteu toda a situação.
Quando numa madrugada Deus visitou seu quarto num instituto psiquiátrico, onde ela não tinha mais perspectiva de vida, desenganada pelos médicos, e fez com que ela pegasse a Bíblia Sagrada , e abrindo-a caiu na ressurreição de Lazaro. No momento em que leu: " Lazaro sai para fora" saiu dela no mesmo momento, todo o mal que sentia e foi curada na mesma hora. Depois do ocorrido com ela, fundou um grupo de apoio aos depressivos, ninguém melhor do que ela em querer ajudar depois de tudo q ela passou.!
Hoje é casada com Luiz e tem um filho chamado Paulo. Quando casada com Leandro irmão de Liliane, teve duas filhas chamadas: Priscila e Vanessa e tem 3 netos. Leandro faleceu vitima de um infarto fulminante no dia  13 de maio de 2004.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pr. José Luis Moises

JOSÉ LUIZ MOYSÉS.

                    "O SERVO"















Em 28 de Abril de 1956 nascia nas cidade de São Paulo o filho caçula do casal Fued e Isa moysés, José Luiz Moysés.Sua mãe após seu nascimento viria a se converter verdadeiramente ao senhor Jesus,quando em um determinado dia o menino veio a ter uma convulsão e no caminho para o hospital ela converssava com Deus e faz uma promessa:"Se o menino ficar bom eu irei te servir",e a sim se fez.
Já desde pequeno notava-se que o menino que o menino nasceu para servir a Deus, desde os 7 anos trabalhava com o seu pai nas lojas e ajudava a sua mãe em seus afazeres.Com 9 anos desceu as águas e foi batizado pelo seu próprio pai e quando foi levantado recebeu o batismo com o espirito santo.Nos anos 70 junto com o seu irmão Carlos pegaram a mão no arado e ao lado de seu pai começou a liderar a igreja,e foram tempos muito dificeis .Casou-se em 1977 com seu 1°e unico amor Rita de Cassia e assim crescia a familia moysés.Foi ordenado pastor em 1978, e neste mesmo ano seu pai o intima para que providenciasse a gravação do conjunto.
Sem conhecimento começou a organizar toda a parte de estudio e logistica, vindo a se tornar o arranjador das musicas composta na maioria das vezes por seu irmão Carlos.
Seu grande sonho era ser piloto de avião pois desde 1979 tinha feito o curso de piloto.Em 1991 entrou na TAM e voou até 1995, quando seria promovido, recusou a promoção dizendo ao diretor que a prioridade de sua vida era servir a Deus, e decidiu abandonar a carreira por amor a obra de Deus. Pastor José Luiz Moysés:"um homem que nasceu para servir".
Jósé Luiz teve 3 filhas com sua esposa Rita de Cássia Moysés, são elas: Rebeca Moysés sua filha primogênita, Sara Moysés e Lydia Moysés, todas fazem parte do conjunto e joje ele pode dizer:"Eu e minha casa servimos ao Senhor".

sábado, 17 de abril de 2010

Pr. Carlos Alberto Moyses


                   "O SALMISTA DOS SÉC XX e XXI"
Nasceu na cidade de Marilha , interior de São Paulo...

Carlos era louco por futebol, o futebol era o seu "deus".Segundo Carlos , houve algo em sua vida que não pode esquecer, um homem, ao qual se refere como passagem de um vento, Pr.Bill Drost pregador canadense. Ele sabendo que Carlos amava futebol lhe deu uma bola de presente.. Carlos segurou o presente como uma preciosidade.

Aos 12 anos de idade teve osteomilite na perna direita.Passaou por duas cirurgias e na terceira teria de amputar a perna. Nessa epóca seus pais ja tinam se ocnvertido ao senhor de uma forma maravilhosa.Então numa noite entrou dentro do banheiro chorou e orou a Deus:"Senhor Jesus, se tu me curaste eu serei um pregador de seu evangelio"naquela noite Deus ja comecou a curar.

O sonho de Carlos tinha chegado ao auge, estava pra assinar contrato como jogador profissional do São paulo, onde jogou com muitos famosos, e ja disputava posição com Toninho Guerreiro.

De uma maneira que nem mesmo ele entendeu, Carlos saiu deixando o Morumbi pra tras e lembrando-se da promessa que haavia feito ao Senhor de lhe servir e ser um pregador de seu envangelho.

Em 1977, atravéz da ousadia de seu pai que investiu sem saber se averia retorno, e numa produção independente, foi gravado o 1° LP"Quem é o Caminho".

Casado com Liliani Carlos é pai de 3 filhos lindos, Samuel, Cristiane e Daniel todos fazem parte do conjunto. Hoje tem aproximadamente 300 hinos gravados, e junto com seu irmão José Luiz esta a frente do conjunto.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Integrantes do Conjunto

Vocalistas Masculinos: Carlos Moysés, José Luiz Moysés, Samuel Moysés.
Vocalistas Femininos: Liliane Moysés, Rita de Cassia, Elizabeth Moysés, Lilian Moysés,Lydia moysés, Sara Moysés.
Baterista: Daniel Moisés
Baixista: Ibsen Batista
Guitarristas: Samuel Moysés e Carlos Moysés.
Violonista: José Luiz Moysés.
Tecladistas: Evaristo Fernandes, André dos Santos e Célia Moysés.
Metais: Eliel, Alexandre, Cido, Luiz e Mario.
Outros Musicos: Tião, Fernado e Dunha.
Apresentador Oficial: Nelson Zanirato
Fundador do conjunto: Pr. Fued Moysés
Ex integrantes: Fued Moysés, Isa Moysés, Luciano Zanirato e Leandro Zanirato.
Atual Presidente do conjunto: Carlos Moysés.
Vice Presidente do conjunto: José Luiz Moysés.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Isa Moysés

     Guerreira de Cristo
 Isa, esposa do Pr.Fued, é uma guerreira de Cristo. Casou jovem demais, no inicil de seu casamento teve alguns problemas familiares pois seu marido ainda não tinha se convertido. Após a conversão de seu marido, Isa foi levada a igreja praticamente a força.
 Ali Deus tocou em seu coração, e até hoje ela serve ao senhor, com muito amor.
 Com sua voz de rouxinol, Isa agrada todas as idades com seus hinos gravados. Quando ela nasceu, sua avó a levou e disse : "Esta vai ser a coluna de sua casa", e realmente ela foi mesmo.
 Cuidou de toda a sua família, filhos, irmão, sobrinhos, genro, mãe até nora. Em sua casa sempre havia espaço  para mais um.
 Se preocupa demais com os membros da igreja. Ela mesmo conta, que uma certa época de sua vida, em que estavam em dificuldade financeira, de repente parou na frente de sua casa um carro com um homem que tocou a campainha e lhe deu um envelope com dinheiro.
 Ela perguntou seu nome e ele lhe disse:...um dia você saberá...
Hoje ela sabe, que era um anjo enviado pelo senhor para lhe suprir as necessidades. Mesmo com dificuldades, em sua casa sempre havia alegria, pois a paz e a presença do senhor eram constantes. Isa é o esteio da igreja.
  Isa não gravou a partir do 27° CD "Sonhos", pois já se encontrava com idade avançada e preferiu parar de gravar.
 Mas ela continua firme aos pés do senhor, sempre orando pelo conjunto no qual faz seus 4 filhos e 5 netos.

Pr.Fued Moysés (O começo de tudo)

                 Um exemplo de vida!
 Com 80 anos de idade, único chamado dentre 12 irmãos, firme aos pés do senhor, Pr.Fued ora 9 horas por dia.É o responsável pela criação do conjunto voz da verdade, pois a maior parte do grupo é de sua família:Filhos, noras, netos, sobrinho e etc... Demostra o maior carinho pelos seus entes queridos e pela igreja da qual,é o presidente. O lema do Pr.Fued é prosseguir adiante, sempre olhando para Jesus, não se importando com as circunstâncias. Apesar de ter muitas decepções com ex-dirigente nunca se desviou do caminho santo, sempre testemunhando do grande amor de Jesus.
 É muito admirado pela sua maneira calma, amorosa de pregar o evangelho, seu jeito é natural e especial.
 Quando faz o apelo, muitas almas se entregam a Jesus. Ele é realmente um pescador de almas; foi assim que Jesus tocou em seu coração quando ele assistia um filme no cinema.Na tela apareceram umas palavras que brilharam: Vende a mim e voz farei pescador de almas.
 Em 2004 p Pr.Fued passou por uma enfermidade terrível; passou cerca de um mês no hospital, não andava, mal falava, num estado de fraqueza de da dó.
 Foi enviado para sua casa pois não havia mais nada para se fazer no hospital. Mas nosso Deus é Deus, ele ouviu as orações dos irmãos do Brasil inteiro e hoje(2005) o Pr.Fued voltou para a igreja e está pregando o evangelho todos os domingos.
 É um milagre pois quem o viu, num leito do hospital, quem acompanhou nesta faze de sua vida, foi a mão de Jesus cristo que trouxe de olta ao nosso convívio. 
 Pr.Fued Moysés faleceu dia 29 de outubro de 2005.
                   Pastor Moysés a sua chama jamais se apagará.!